Pagina em Constante Atualização
Aos Sócios Pedimos a quem ainda não enviou a sua foto pessoal para o CARTÃO DE SÓCIO, o favor de a enviar. Agradecemos que nos enviem um Curriculo Reduzido deverá ter no máximo 20 linhas.
A Presidente Conceição Ruivo

172 - Cunha Rocha ***

*** Sócio Honorário AAAGP ***

António Silva da Cunha Rocha, nome artístico Cunha Rocha, nasceu em Coimbra em 1932. - Foi pintor Cerâmico desde os 12 anos e estudou à noite na Escola Brotero em Coimbra. - Até 1965 assinou António Rocha e Oinótna Ahcor. - Frequentou a Escola de Belas Artes - Porto. - Membro fundador do Círculo de Artes Plásticas Coimbra - Mestrado de Desenho Têxtil - Lisboa e Barcelona - Director e Professor do Centro de Arte Livre - Rio de Janeiro
- Fundador e Director Técnico da MESTRART (Escolas Maiores de Artesãos e Mestres Artesãos do Brasil) - Rio Bonito Guanabara
- École d'Arts Publicitaires et Design du Québec Canadá - Membro fundador do MAC (Movimento Artístico de Coimbra) - Ex-Director da "Peninsular" - Galeria d'Arte do Casino - Figueira da Foz.
 " CUNHA ROCHA é, quanto a nós, um artista moderno na verdadeira dimensão do termo, que evolui continuadamente, que procura em cada aguarela melhorar relativamente à imediatamente anterior, que sabe colher lições com humildade, mas que não prescindiu nunca de, tranquilamente, seguir o caminho que para si, a dado momento, decidiu traçar ".
Pedro Dias
Professor de História da Arte da Universidade de Coimbra, vogal da Academia Nacional de Belas Artes e da Real Academia de Bellas Artes de San Fernando (Espanha) e Director da Torre do Tombo.