Pagina em Constante Atualização
Aos Sócios Pedimos a quem ainda não enviou a sua foto pessoal para o CARTÃO DE SÓCIO, o favor de a enviar. Agradecemos que nos enviem um Curriculo Reduzido deverá ter no máximo 20 linhas.
A Presidente Conceição Ruivo

113 - Lemos Djata

   Lemos Mamadjã Hipólito Djata, nascido em 28 de março de 1981, é um dos maiores pintores contemporâneos africanos autodidata e escultores. Ele é formado em Línguas Estrangeiras Aplicadas da Universidade de Évora, onde teve fortes relações com o povo de Évora.
Em uma idade jovem, ele começou suas atividades artísticas junto com seus dois irmãos Ismael e Issa, criando o grupo "Irmãos Unidos", em 2000.
Houve sempre descrença na maturidade que o artista "jovem" tem, e esse foi o motivo de sua mudança para a Europa, um Africano, pela primeira vez na Galerie Lafayette, em Paris, com seus dois irmãos.
Indulged paixão pela técnica hiper-realista feito Lemos tornou um fenômeno novo no mundo da arte, participando em ateliês muitos, ensinando pintura, atuando em países como a Guiné-Bissau, Senegal, Cabo Verde, Egipto, França, Portugal, Espanha e Bélgica, assim conquistando um grande número de público.
Recentemente, uma obra de arte do artista é encontrado na coleção permanente do Museu MAC Bahia.
Lemos é membro da Guiné-Bissau Pintores Association, Associação de Amizade e das Artes Galego Portuguesa - AAAGP e Movimento Artístico de Coimbra MAC.