Pagina em Constante Atualização
Aos Sócios Pedimos a quem ainda não enviou a sua foto pessoal para o CARTÃO DE SÓCIO, o favor de a enviar. Agradecemos que nos enviem um Curriculo Reduzido deverá ter no máximo 20 linhas.
A Presidente Conceição Ruivo

123 - Luis Fernandes

    Luis Fernandes Natural da Beira Baixa (Partida – Castelo Branco), 1948.
Foi dourador-pintor-decorador. Aí fez alguma aprendizagem, sobretudo de materiais, tendo adquirido conhecimentos com artistas com quem trabalhou.
Sentindo uma grande necessidade de pintar, retomou a actividade como autodidacta. Necessitando evoluir, desenvolveu os conhecimentos adquiridos, estudou diversas matérias, recorrendo para isso ao ensino informal.
Frequentou os Cursos de Formação Artística da Sociedade Nacional de Belas Artes, tendo feito Iniciação ao Desenho (com modelo), de 1986 a 1988; Temas de Estética e Teorias de Arte Contemporânea (1993/94). Foi aluno do Escultor Quintino Sebastião e do Prof. David Lopes.
Fez vários cursos de formação de curta duração, nomeadamente no CCB. Destaca-se um workshop de gravura contemporânea com o Pintor e Gravador David de Almeida. Desde então, tem-se dedicado também à Gravura. Sócio do Círculo Artístico e Cultural Artur Bual, participa regularmente nas exposições colectivas organizadas por esta Associação.
Sócio Titular da Sociedade Nacional de Belas Artes (SNBA), sócio do Círculo Artístico e Cultural Artur Bual; sócio do MAC-Movimento Artístico de Coimbra; sócio da AAAGP-Associção de Amizade e das Artes Galego Portuguesas, participa regularmente nas suas realizações.
Expõe desde 1985. Desde então, efectuou mais de 25 exposições individuais e participou em cerca de 80 colectivas, destacando-se, pelo que representaram para o artista.