Pagina em Constante Atualização
Aos Sócios Pedimos a quem ainda não enviou a sua foto pessoal para o CARTÃO DE SÓCIO, o favor de a enviar. Agradecemos que nos enviem um Curriculo Reduzido deverá ter no máximo 20 linhas.
A Presidente Conceição Ruivo

064 - Luis Rebelo


Luis António da Silva Rebelo que artisticamente assina como Rebelo, é natural de Angola, estando radicado em Coimbra desde 1957. É licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. 
Motivado pelo artista plástico Pedro Olaio (Filho) e incentivado por críticos, aventurou-se na arte e, após várias exposições coletivas, apresentou-se individualmente em 2000, sendo a crítica de então de Manuel Bontempo fundamental para se comprometer com a pintura.
Ao longo da sua carreira artística, participou em mais de 50 exposições coletivas e 11 individuais e está representado em várias coleções particulares. 
É sócio da Galeria de Arte do Auto Clube Médico Português, da Sociedade Portuguesa de Escritores e Artistas Médicos, do Movimento Artístico de Coimbra (MAC), do Grupo de Arqueologia e Arte do Centro (GAAC) e da Associação dos Artistas pela Arte . Foi galardoado com os prémios Médaille du Salon - 6ème Salon International de Peinture et Sculpture de Nantes (2006) e Diplome d'honneur pour l'ensemble de son oeuvre - 1er Salon de peinture et Sculpture des Artistes de Loire-Atlantique-Nantes (2006).