Pagina em Constante Atualização
Aos Sócios Pedimos a quem ainda não enviou a sua foto pessoal para o CARTÃO DE SÓCIO, o favor de a enviar. Agradecemos que nos enviem um Curriculo Reduzido deverá ter no máximo 20 linhas.
A Presidente Conceição Ruivo

010 - Oscar Almeida ***

Integrante dos Orgãos Sociais da AAAGP-PT - Secretário - Assembleia Geral

Óscar Alberto dos Santos Almeida, nasce em 1951, em Luanda. Licenciado em Engenharia Civil pela Universidade do Porto em 1976.
O seu percurso académico passa, também,  pela Escola de Artes Decorativas António Arroio em Lisboa onde, em 1967, concluíu o curso de Pintura Decorativa e,  em 1969, a Secção Preparatória às Belas Artes.
Embora a sua opção profissional tivesse sido diferente,  manteve com as artes plásticas uma ligação afectiva muito forte devido à sua passagem pela escola de artes decorativas.
Nesse sentido, as ocasiões que tem  nos seus tempos livres dedica-os ao seu estudo e desenvolvimento, produzindo trabalhos quer através do desenho, quer através  da pintura.

Angola
Portugal


Tem pintado a óleo, aguarela, pastel e acrílico. Ultimamente tem optado mais pelo acrílico e técnicas mistas (colagens e texturas).
 A sua pintura balança entre o figurativo e o abstracto, com aspectos pictóricos próprios e um traço que caracteriza a sua pintura como forte e longa, projectando a linha para além do espaço convencional.
A exploração dos materiais mais recentes colocados no mercado permitem-lhe dar aos seus trabalhos um toque pessoal e único.

Membro do MAC- Movimento Artístico de Coimbra, tem participado em várias exposições colectivas e individuais, encontrando-se as suas obras em colecções oficiais e particulares.

Referenciado nas galerias:  Davincigallery - Portugal , Jokerart gallery e  Galeria Artmajeur - Itália.
Site: WWW.oscarte.net
Pintores preferidos: Paul Cézanne, Pablo Picasso, George Braque, Amadeo de Souza Cardoso, Maria Helena Vieira da Silva, Nadir Afonso e Salvador Dali.
Pensamento: “ A Arte é o grito de alma do artista”.