Pagina em Constante Atualização
Aos Sócios Pedimos a quem ainda não enviou a sua foto pessoal para o CARTÃO DE SÓCIO, o favor de a enviar. Agradecemos que nos enviem um Curriculo Reduzido deverá ter no máximo 20 linhas.
A Presidente Conceição Ruivo

077 - Raquel Serra Meké

Raquel  Serra Nome Artístico Meké Nasceu na Cidade de Bastos, São Paulo, Brasil . Desenhar foi sua grande paixão desde a infância, mas foi já adulta e morando na capital do Estado de São Paulo que iniciou seu aprendizado Acadêmico em Desenho Artístico e Publicitário se Formando em Ilustração na ESCOLA PANAMERICANA DE ARTE. Possui qualificações em Corte Costura e Desenho de moda, desenvolvendo muitos trabalhos como Estilista Desenhadora. Desenvolveu ao longo dos anos técnicas com materiais alternativos orientados Principalmente à Pintura em Tecido. Em artesanato usa de várias técnicas de manipulação como Croché, Ponto Cruz, Bordado, Biscuit, Tapeçaria, Customização, etc. Participou no Brasil em vários projectos de cunho Social ministrando cursos de Formação a pessoas carênciadas em diversas habilidades, nomeadamente Pintura em Tecido, Croché, Macramé, Bordado, Costura, Sabonetes e Flores Artesanais, Decoupage,Tapeçaria, Biscuit, Ponto Cruz, etc.
Participou de Cursos de atualização, Especialização e aprofundamento, Palestras, Congressos e workshops em várias variantes do Artesanato. Eventualmente Ministra Aulas de Pintura em Tecido e de Técnicas de Artesanato em diversas Associações e em Atelier próprio. Afiliada ao " MAC " Movimento Artístico de Coimbra ; AAAGP-PT Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesa ; NAR Nucleo Artes Riacho, Onde Participa de Varias Atividades , Exposições Coletivas e Pinturas ao vivo. Está Representada em Varias Coleções Particulares no Brasil e na Europa . Prêmios 2011 - Agosto - 3º Lugar com a Obra " Arte Chavega " Concurso de Pintura ao Vivo no Jardim da Biblioteca de Mira .