Pagina em Constante Atualização
Aos Sócios Pedimos a quem ainda não enviou a sua foto pessoal para o CARTÃO DE SÓCIO, o favor de a enviar. Agradecemos que nos enviem um Curriculo Reduzido deverá ter no máximo 20 linhas.
A Presidente Conceição Ruivo

160 - Kim Cruz


    Joaquim de Almeida da Cruz Ainda bastante jovem, começa a interessar-se pela Arte em geral mas desenvolve, sobretudo, um enorme fascínio pelo Desenho e a Pintura.
Como autodidacta, procurou desde sempre ter contacto com algumas obras de grandes mestres da pintura, mesmo somente em imagens que via exclusivamente de livros de arte. Nessa fase, desenvolveu algumas obras de pintura, sobretudo utilizando a técnica do óleo sobre tela e trabalhou o seu próprio traço e expressividade nos desenhos que fazia, utilizando quaisquer materiais riscadores.
Mas pouco tempo depois, ainda muito jovem, por força de uma incompatibilidade com a vida profissional, as tintas, lápis e pincéis são arrumados, para só serem recuperados cerca de 30 anos depois, já durante o ano de 2009.
Desde então, tem tentado dar asas a essa sua paixão, ainda na busca da sua própria identidade, que resultado numa enorme variedade de temas, técnicas e materiais. Porém, os temas que são mais vezes abordados são as expressão de sentimentos, na sua maioria melancólicos.

Portugal









Leiria - Portugal