Pagina em Constante Atualização
Aos Sócios Pedimos a quem ainda não enviou a sua foto pessoal para o CARTÃO DE SÓCIO, o favor de a enviar. Agradecemos que nos enviem um Curriculo Reduzido deverá ter no máximo 20 linhas.
A Presidente Conceição Ruivo

008 - Sousa Varela***


Integrante dos Orgãos Sociais da AAAGP   - Presidente Assembleia Geral


Joaquim de Sousa Varela    Nasceu em Torres Novas, (Portugal), em Maio, iniciando e fazendo parte duma Exposição, com 11 anos, com um carvão, em papel Ozalid, com 180x100, de “Charlot”, hoje o seu trabalho, especial, depois passou para o óleo e tela, com pincel, fazendo um trabalho,” Um Velho no Banco do Jardim”, que desapareceu ( ? ), passando já com quase 30 anos para a espátula, com colheres (pás) de pedreiro, por influência de seu sogro, o Mestre João Manuel Prates, mantendo até hoje esta técnica, apreciada por muitos Especialistas, Críticos de Arte e todos aqueles que têm adquirido os seus trabalhos.
Participou em várias Exposições de Fotografia, em jovem, tendo obtido “Menções Honrosas”, Sendo Poeta, nas horas e momentos de ….acalmia, onde encontra momentos de “ sentir e dizer “, escrevendo…algo que percorre o seu interior e a sua mente.

Já fez várias Exposições Individuais e Colectivas, a Nível Nacional e Internacional, pela Europa,  
Porttugal

Torres Novas  -  Portugal